Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Moist carrot cake with chocolate coating

Bolo de cenoura1.jpg

Faculdade na reta final, prazos de entregas a terminar, trabalho, muito trabalho, e a tentativa diária de não falhar aos prometidos treinos com a minha mãe, e tudo isto com uma média de 6h de sono diárias.

À roda viva que se tornaram os meus dias, onde mal consigo estar com a minha família e amigos, andei o último mês a sonhar com uns dias fora, sem computador, sem telemóvel, sem faculdade e sem compromissos ou lista de tarefas.

Consegui finalmente tirar 3 dias para parar um bocadinho, praticar o lema do "não fazer nenhum" e preencher os meus dias com cama, comida e passeios em modo replay, onde só me permiti a fazer aquilo que me apetece-se.

Foram dias que passaram a correr e souberam a pouco, mas já não me posso queixar porque voltei quarta-feira e amanhã vou a caminho de mais 4 dias de descanso, estes num estilo bem menos calmo, mas num país de que eu tanto gosto e que mal posso esperar por voltar.

Vou tentar partilhar ao máximo estes dias com vocês através do meu instagram e se as coisas correram como eu espero ainda volto com uma surpresa, por isso fiquem atentos!

Para já deixo-vos com esta receita que veio encomendada por um namorado nada guloso, como podem imaginar, e que já estava no meu computador há uns tempos só que ainda não tinha conseguido editar as fotografias, mas finalmente aqui está ela.

Espero que se deliciem tanto quanto eu, que quando acabei de fotografar, às 23h, comi uma fatia bem gorda, só porque sim.

 

Ingredientes: 

  • 2 chávenas de farinha branca de neve
  • 2 chávenas de açúcar mascavado
  • 4 ovos
  • 300g de cenoura ralada
  • 1/2 chávena de óleo de coco
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes: (para a cobertura)

  • 170g de chocolate 50% cacau
  • 100g de manteiga (à temperatura ambiente)

 

Modo de preparação: 

  • Comece por colocar no liquidificador os ovos, o açúcar, e a cenoura e processe.
  • Adicione ainda o óleo de coco e o extrato de baunilha e processe novamente.
  • De seguida transfira o seu preparado para uma taça, adicione a farinha e o fermento e envolva até ficar com uma mistura homogénea.
  • Por fim coloque a massa numa forma previamente untada e enfarinhada, eu utilizei uma forma de bolo inglês, e leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos, mas vá controlando o bolo durante a cozedura para que não fique demasiado seco, porque queremos um bolo bem húmido.
  • Enquanto o bolo termina a cozedura, derreta o chocolate em banho maria.
  • Quando este estiver totalmente derretido, adicione a manteiga cortada aos cubos e mexa até esta se derreter por completo.
  • Assim que o seu ganache esteja pronto, mexa bem e retire do lume.
  • Por fim retire o bolo do forno, deixe arrefecer um pouco e cubra com o ganache de chocolate.
  • Com queria um bolo bem chocolatudo, ainda adicionei umas raspas de chocolate por cima da cobertura, mas é totalmente opcional, por isso vai depender tudo do seu nível de gulodice.

 

Bolo de cenoura2.jpg

 O bolo já era bom por si só, mas o ganache de chocolate levou o assunto a outro nível

❤︎

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.