Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

❥-Bolo húmido de ananás e coco

Margens imagem grande2.jpg

É domingo, são 10 da manhã e enquanto vou a caminho do trabalho, lamento que este sol matinal me faça prever que vai estar um grande dia de praia. Mas porque acordei bem disposta, e porque as minhas férias estão quase aí, pelo menos as da faculdade, prometo não rezar para que venha uma daquelas ventanias tão próprias cá do norte, e tenham de fugir todos para casa. Ainda assim confesso que não me importava nada de passar o dia de barriga para o ar, com os pés na areia e um Magnum na mão. Mas já que não posso eu, aproveitem vocês por mim e quando chegarem a casa com aquela verdadeira fome pós praia, dêem uma olhadela neste bolo que ficou de comer e chorar por mais. Quando fiz, na semana passada, estava a apetecer me comer ananás (podia ter comido apenas a fruta eu sei, mas não era a mesma coisa) e ele ficou de tal maneira fraco que forcei a minha mãe a leva lo para o trabalho. Mas em caso de emergência já sabem, convidem os amigos que assim acaba mais rápido!

 

 

Ingredientes: 

  • 2 chávenas de farinha branca de neve
  • 1 chávena de açúcar de coco (se não tiver pode substituir pelo açúcar refinado tradicional)
  • 2 chávenas de ananás picado (aproximadamente uma lata do ananás de conserva)
  • ½ chávena do sumo de ananás restante na lata

  • 1½ chávenas de coco ralado + extra para finalizar o bolo
  • 1 chávena de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó

 

Modo de preparação: 

  • Comece por bater o açúcar com os ovos até obter um creme leve.
  • Adicione ainda o iogurte, o sumo do ananás e o extrato de baunilha e bata novamente.
  • De seguida adicione o coco, a farinha e o fermento e envolva bem.
  • Acrescente ainda o ananás aos pedaços.
  • Por fim transfira a massa para uma forma previamente untada e enfarinhada e leve ao forno pre aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos, ou até que o seu bolo esteja bem dourado.

(Antes de levar o bolo ao forno, polvilhei com coco ralado por cima de toda a massa, mas se preferir pode polvilhar só no final da cozedura, ou deixa-lo simples.)

De qualquer das formas o bolo vai ficar uma delicia, disso eu tenho a certeza!

 

Nova montagem de fotos blogue.jpg

deixa o teu like na página do blogue aqui

segue o meu dia-a-dia no instagram

e inspira-te com mais receitas deliciosas ❤︎

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.