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Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Zucchini lasagna rolls

IMG_6806.jpg

Embora não seja mãe, constantemente ouço o mesmo dilema da minha quando chega a hora do jantar...

O que fazer para jantar.

Escusado será dizer, que muito provavelmente em semelhança ao que acontece aí em casa, nunca ninguém tem ideias e depois acabamos por andar comer sempre dentro do mesmo porque conhecemos mil pratos, mas no momento não nos lembramos de nenhum.

À dias fui a restaurante italiano em Barcelos e provei uma lasanha que estava dos deuses!

A massa super tenra, o molho parecia que tinha tomates frescos acabados de processar... bem eu não sei qual é a receita maravilha mas que estava ótima ai isso estava!

Inspirada nesse lasanha e em algumas fotografias que vi no pinterest fiz para o jantar de hoje a minha versão de lasanha saudável! 

Uma versão saudável, sem glutén, sem carne, mas com todo o sabor da lasanha tradicional.

 

 

Ingredientes: 

  • 1 courguete grande
  • 1 chávena de queijo quark
  • 1 chávena de queijo ricota
  • 1/2 chávena de queijo mozarela ralado
  • polpa de tomate
  • orégãos
  • tomilho
  • sal
  • pimenta

 

Modo de preparação:

Numa taça misture o queijo quark e ricota, tempere com sal, orégãos e tomilho e reserve.

Lave a courguete, corte ao meio e comece a fatiar finamente na vertical, pode cortar manualmente ou usar a mangulina que acelera o processo.

Depois de fatiada, aqueça uma frigideira antiaderente, coloque a courguete, tempere com sal e pimenta e deixe grelhar levemente de cada lado. (Vá grelhando aprox. 4 fatias de cada vez, para não ter de sobrepor as fatias)

Transfira para um prato e deixe arrefecer um pouco.

Enquanto isso pegue num travessa e forre o fundo com polpa de tomate, apenas o suficiente até ficar tapado, no meu caso utilizei cerca de 1/2 chávena.

Vá buscar o recheio que preparou anteriormente e comece a rechear fatia a fatia com uma pequena porção (aprox. 1 colher de chá), enrole e coloque no tabuleiro em cima da polpa de tomate.

Após ter preenchido o tabuleiro na totalidade, polvilhe com queijo mozarela ralado e leve ao forno preaquecido a 170º por aproximadamente 20 minutos.

No final sirva, não conta a ninguém que esta é uma versão saudável e veja se a família não fica fã.

IMG_6813.jpgSe experimentarem comentem aqui em baixo e até lá, bons jantares

❤︎

 

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