Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Tomato and basil hummus

Margens imagem grande.jpg

Quem me segue no instagram já deve ter reparado que ando super entusiasmada como uma viagem que vou fazer para o mês que vem.

O destino é um país árabe, totalmente diferente do nosso, com outro tipo de arquitetura, outros ideias, e com uma cultura gastronómica bem diferente da nossa.

Daquilo que já pude ver de fotografias, vou com as expectativas bem em alta, mas como bagagem obrigatória vou só certificar-me de que não falham as câmaras para registar cada momento por aqueles lados.

Inesperadamente, ao pesquisar sobre a receita que vou partilhar hoje com vocês, descobri que é precisamente de origem árabe, por isso não me parece haver uma melhor forma de começar a preparar me para esta viagem, do que com os pratos típicos destes países.

 

 

Ingredientes:

  • 2 chávenas de húmus
  • 2 tomates
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 chávena de manjericão
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 lima
  • orégãos e tomilho (a gosto)
  • sal e pimenta (a gosto)

 

Modo de preparação:

Para preparar o seu húmus tudo aquilo que vai precisar, para além dos ingredientes, é um processador ou uma varinha mágica.

Para começar escorra o grão e processe até ficar com uma pasta, mas não necessita de processar até desfazer tudo na perfeição.

De seguida adicione o tomate, cortado aos cubos, os dentes de alho e o manjericão e processe de novo até todos os ingredientes ficarem totalmente triturados.

Por último adicione algumas gotas do sumo de meia lima, e os temperos a seu gosto e está pronto a servir.

Normalmente eu costumo deixar um pouco no frigorífico e sirvo com palitos de cenoura e pepino, ou então para quem preferir uma opção menos saudável pode acompanhar com pão e tostas.

O melhor deste prato é que é uma opção simples, rápida de preparar e saudável, que pode armazenar no seu frigorífico para petiscar quando tiver aquela fome antes do jantar, ou então para comer como um snack a meio da manhã ou à tarde.

 

 

Margens montagem.jpg

E vocês, já visitaram algum país de origem árabe? 

❤︎  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.