Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

The blog in Morocco part3

Marrocos33.jpg

Já em solo português, escrevo-vos o último post sobre a minha viagem por Marrocos.

Foram 6 dias em cheio, de um lado para o outro a tentar absorver o máximo deste país, que é tão diferente do nosso.

À velha maneira portuguesa, deixamos o melhor para o fim, e os últimos dois dias ficaram reservados para a tão esperada ida a Chefchaouen e claro, para a passagem de ano com o pés no Mediterrâneo.

Com tantos km's já nem consigo ver o banco de um carro, e posso vos dizer que receei que o meu rabo ficasse achatado para sempre.

Mas à chegada ao destino, até os enjoos pelo caminho valeram a pena.

Atualmente a cidade não é na sua totalidade azul, como se vê nas fotos, mas as zonas mais antigas ainda são um retrato fiel deste paraíso azul.

Parece uma mini cidade lego, toda pintada à mão, em que cada esquina tem algo de diferente, de especial.

Seja uma porta, uma parede pintada, sejam os produtos que tem à venda, é tudo tão bonito e ao mesmo tempo tão simples e primitivo...

É uma zona bem turística, ideal para comprar as lembranças para a família, e cheia de espaços bem típicos para absorverem a gastronomia marroquina, no entanto vão preparados para esperar um tempinho pela comida.

Fomos à preguiça e não nos levantamos cedo, pelo que não vimos tanto quanto gostávamos, mas para a próxima visita vamos de certeza voltar a esta pérola azul, e desta vez com mais tempo.

Foram umas férias inesquecíveis, com muitos sítios novos para explorar, uma língua diferente para absorver, e que terminaram com uma passagem de ano recheada de coisas boas, família, muita música, diversão à fartazana, e que encerrou com muitos balões brancos e um mergulho no Mediterâneo.

 

Montagem3.jpg

حتى الآن المغرب

❤︎

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.