Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet potato chips

Margens imagem grande.jpg

Entrou a moda a batata doce, e eu que desconhecia por completo a sua existência, confesso que fiquei fã.

É uma batata muito semelhante aquela a que estamos habituados, apenas com uma sabor mais adocicado e um baixo indíce glicémico, ou seja a sua absorção é mais lenta, fazendo com que nós demoremos mais tempo a ficar com fome novamente.

Podem cozer, fritar, assar, prepara-la normalmente como qualquer outro tipo de batata, mas eu devo confessar que as minhas prefiras são as batatas "fritas" no forno.

Faço imensas vezes cá em casa quando apetece aqueles pratos mais "gordos" e a maioria das vezes como utilizo a amarela, quando vai para a mesa nem sequer notam a diferença.

Porque já várias pessoas me perguntaram como faço, e o processo é tão simples, hoje partilho com vocês para que experimentem e fiquem fãs também.

 

 

Ingredientes:

  • batata doce
  • azeite
  • sal
  • tomilho

 

Modo de preparação:

Neste caso eu cortei as minhas batatas em palitos grossos, mas pode cortar no formato que pretender, que aquilo que se altera é só o tempo que precisam de ficar no forno.

  • Comece por lavar as batatas e cortar no formato pretendido. (se quiser pode deixar a casca na batata e apenas lavar muito bem que ficam boas)
  • De seguida disponha as batatas num tabuleiro forrado a papel vegetal, tentando não sobrepor as batatas para que cozinhem ao mesmo tempo.
  • Depois de prontas tempere com um fio de azeita, umas pitadas de sal e tomilho ou outra erva aromática de sua preferência. (eu abuso sempre nas ervas aromáticas porque adoro)
  • Por último leve ao forno preaquecido a 170º por aproximadamente 20/25 minutos, ou até as suas batatas estarem douradas.

E depois já sabe, acompanhe com um bom bife, um ovo estrelado, ou fique-se por um molho caseiro de mostarda e mel que não vai ficar nada desiludido.

 

Margens montagem.jpg

Por hoje é tudo, que amanhã é um dia especial

❤︎ 

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.