Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Places to eat healthy away from home

Untitled-2548.jpg

 

BRICK

 

O brick é o primeiro, fica no Porto, mais precisamente nos clérigos, e é um espaço pequeno, mas muito acolhedor, com uma única mesa no interior, rodeada de tachos, cadernos, fotografias, loiças, num ambiente muito familiar que nos faz sentir em casa e sempre de mesa cheia!

É o sítio indicado para quem gosta dos pequenos prazeres da vida, com comidas descomplicadas, sem grandes cerimónias, mas cheias de sabor.

Dá para os finais de tarde entre amigos, tábuas de queijos, enchidos e um bom copo de vinho, mas também não fica nada atrás se quiserem só uma boa sopa e salada cheias de frutas e legumes à hora do almoço.

A dificuldade e mesmo conseguir reserva, mas tire uma tarde com os amigos, vá passear pelo Porto, aproveite a nossa cidade maravilhosa e depois passe lá mais cedo que deve conseguir reserva.

 

Brick.jpg

                                                               Imagem retiradas daqui

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

GOMO

 

Começo só por vos dizer isto: não utilizam alimentos processados, nem tem nenhuma opção com fritos, e os menus são quase na totalidade isentos de glúten, açúcar e lactose.

Agora diga me, parece lhe bem ou não?

Com toda esta moda de ser saudável, algumas pessoas acham que comer bem baseia-se em comer só saladas e passar fome, mas a verdade não é essa e o gomo é a prova disso.

Podem optar por um sopa e uma salada, mas se forem de mais sustento podem escolher antes um mega hamburguer que deixa qualquer um a babar, e não se preocupem porque o menu é todo revisto por uma nutricionista e por isso garantidamente equilibrado.

E se ainda não está convencido, então e se eu lhe disse que tem gelados de 100% fruta? Pois é, aqui não se passa fome e também se pode cometer pecados dos bons.

E se ficaram curiosos, passem no Saldanha, na avenida do duque d'Ávila e confirmem por vocês mesmo!

 

Untitled-2.jpg

                                                                 Imagens retiradas daqui

 

E então, jantamos?

❤︎

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.