Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Healthy mini cheesecake

55rande.jpg

Já queria ter partilhado com vocês esta receita ontem mas foi uma daquelas segundas-feiras realmente difíceis.

Aulas de manhã e de tarde, escola de condução ao final do dia, e para colmatar, uma viagem de uma hora até casa, carregada com a mochila e uns quantos adornos, num metro à pinha, com um autêntico dilúvio à saída.

Ufa!

Depois de tanto rebuliço, chego a casa com o plano de preparar rápido o post e eis que tinha um jantar em casa de amigos.

Resumindo, assim que chego a casa e penso em parar 5 minutos, toca a voltar a sair de casa e o post teve mesmo de ficar para hoje.

Mas como costumam dizer, mais vale tarde do que nunca, e uma receita como esta não podia ficar por partilhar.

Esta é provavelmente a minha sobremesa favorita, das pouca que eu dificilmente sou capaz de negar, no entanto não é algo que se deva comer todos os dias, por isso há que dar asas à imaginação e refazer pratos de que tanto gostamos mas numa versão mais saudável.

E este aqui fica tão saboroso, que até pode servir como sobremesa em jantares que ninguém vai ficar desiludido.

 

 

Ingredientes:

  • flocos de aveia finos
  • iogurte natural (0% açúcares adicionados)
  • morangos (se não tiver fresco pode utilizar os congelados)
  • óleo de coco

 

Modo de preparação:

A quantidade de ingredientes aqui é um bocadinho relativa, porque vai depender do tamanho das vossas formas, mas eu vou explicar o método e depois na hora só tem de adaptar.

  • Para a base comece por misturar flocos de aveia finos, com óleo de coco, mas apenas o suficiente para os flocos se unirem ligeiramente. (aproxi. 1 colher de sobremesa de óleo de coco para 1/2 chávena de flocos de aveia)
  •  De seguida pegue nas suas formas, pode utilizar os formatos individuais ou uma forma grande, e forre a base e os lados. (nas minhas formas individuais, utilizei aproxi. 2 colheres de sopa da mistura da base por forma)
  • Para ajudar a endurecer, leve as suas formas ao congelador por aproximadamente 5 minutos.
  • Enquanto isso pegue nos morangos e coloque-os num tacho em lume brando juntamente com algumas folhas de hortelã, e deixe dissolver até ficar com uma espécie de compota. (no meu caso eu gosto que fique com alguns pedaços de fruta, mas se não quiser, no final pode passar com a varinha mágica)
  • Passados os cincos minutos, retire a base do congelador, e com a ajuda de uma faca, aos poucos vá tentando retirar a base do seu cheesecake das formas. 
  • Por último pegue nas suas tacinhas de aveia, coloque primeiro o iogurte, de seguida os morangos, e finalize com uma folha de hortelã e sirva na hora, ou reserve no frigorífico.

São pecado simples e saudável, que lhe permite dar largas à imaginação, e alterar por outro tipo de iogurtes e frutas e criar uma sobremesa totalmente diferente!

 

Margens montagem.jpg

E a vossa segunda-feira, como correu?

❤︎   

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.