Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Chia pudding with everything

Margens imagem grande.jpg

Alguém me consegue explicar como é que já é quinta-feira?

Acho que os níveis de rotação do nosso querido planeta terra andam descontroladamente acelerados e eu não vejo meio de ele "sossegar".

Acordo todos os dias a pensar "já é de manhã?" e deito-me a pensar "já passou mais um dia?".

Como devem imaginar, a correria por estes lados continua, mas eu confesso que me dá bastante gozo trabalhar sobre pressão.

Ter mais tarefas do que tempo, prazos apertados e expectativas altas para o resultado final.

Se depois não chego lá então a coisa já não se dá tão bem, mas eu até que gosto de fingir que sou "rebelde" e fazer as coisas no limite.

Mas rebeldias à parte, já sabem que mesmo em tempo de correria a minha alimentação é parte fundamental do meu dia, por isso comer bem, e de preferência coisas bonitas (porque os meus olhos também comem) não pode falhar ou então é meio caminho para sair de casa uma Maria mal disposta. (Sim eu sou daquelas que fica mal disposta quando tem fome, mas em minha defesa é genético.) E para variar das minhas tão adoradas papas de aveia, esta é outra das receitas para o pequeno-almoço de que tanto gosto e que para além de simples de fazer, fica digna de uma fotografia para o Instagram não acham?

 

 

Ingredientes:

  • 1 iogurte de soja
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de doce de morango (sem adição de açúcares)
  • 1/2 banana
  • granola a gosto (a receita da minha granola aqui)

 

Modo de preparação:

  • Comece por envolver as sementes de chia com o iogurte e deixe repousar durante a noite, para as sementes incharem. (Se não quiser fazer de um dia para o outro, deixe por um mínimo de 15 minutos) 
  • Na manhã seguinte disponha os ingredientes num copo ou frasco por camadas, como fiz na imagem, ou coloque tudo numa só taça e sirva.

Se como eu também gosta de pequenos-almoços bonitos mas rápidos para os dias mais apressados, tenho a certeza de que não vai perder esta receita.

 

 

Margens montagem.jpg

 E vocês também são fãs de sementes de chia?

❤︎ 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.