Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

Cheese and ham nests

88881.jpg

É de conhecimento geral que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre se tomam as melhores decisões quando chega o momento de escolher.

Uns por desconhecimento do que devem comer, outros pela pressa do dia-a-dia, a verdade é que ainda há muita gente que sai de casa só com iogurte na mão, ou até mesmo sem comer, o que seria completamente impossível para mim!

Para vos dar uma ajuda, e porque eu mesma muitas vezes não tenho mais do que 10 minutos para preparar o meu pequeno-almoço, hoje deixo-vos uma das minhas opções que é super simples e rápida e da qual tenho a certeza que vão gostar.

Ovos!

Para muitos parece estranho introduzi-los ao pequeno-almoço, mas a verdade é que são extremamente ricos em proteína e tornam-se assim uma espécie de combustível bom, para darmos o arranque certo ao nosso dia.

E não se preocupem porque eu não vos vou dizer para fazerem omeletes logo de manhã, até porque uma omelete perfeita exige alguma perícia que não é compatível com os meus horários, por isso arranjei esta forma simples de fazer as minhas omeletes, e para aqueles com um horário mais apertado, podem fazer a massa no dia anterior e depois de manhã é só colocar no forno enquanto se arranjam e quando estiverem prontos vão diretos para a mesa.

IMG_5922editada.jpg

Ingredientes: (para três "queques")

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 3 fatias de fiambre
  • cubos de queijo ou queijo ralado 
  • sal 
  • orégãos (opcional)

Modo de preparação:

Comece por bater numa tigela os ovos juntamente com o leite e tempere a gosto, no caso adicionei uma pitada de sal.

De seguida forre formas de queques com uma fatia de fiambre da sua preferência.

Depois de forradas, verta o preparado, adicione o queijo e finalize com orégãos para adicionar algum sabor.

IMG_5947editada.jpg

Por último é só levar ao forno ou micro-ondas, dependendo do que preferir, e retirar quando os ovos estiverem assados por completo, que será mais ou menos 2 minutos, dependendo de cada caso, mas logo que estejam prontos vai perceber pela aparência.

Depois de pronto e só retirar das formas e servir, no meu caso acompanhei com uma fatia de pão de sementes torrado e uma caneca de café generosa para abrir a pestana.

IMG_5973editada.jpg

 Bons pequenos-almoços

❤︎

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.