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Sweet and Salty

"Hand made recipes with love from my kitchen to yours."

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5 tips for a healthy lifestyle

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Beber bastantes líquidos

Seja água ao natural, aromatizada com frutas de que goste ou em chás já prontos, preferencialmente sempre sem açúcar, ande sempre com garrafas atrás de si e vá se hidratando ao longo do dia.

A hidratação é parte fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, ajuda através do aceleramento da digestão, hidrata o nosso corpo, ajuda a eliminar as impurezas, e ajuda bastante na diminuição do inchaço que muitas vezes nós mulheres sofremos nestas alturas do ano mais quentes.

 

Dormir bem

O descanso é tão fundamental quanto a atividade física e sem ele nenhuma outra função será desempenhada corretamente. Todos sabemos que uma noite mal dormida vai resultar num dia mal passado e num mau humor matinal certo? Portanto descanse, por vezes no dia-a-dia não é simples e a listas de afazeres parece não ter fim, mas tente dormir pelo menos 7h seguidas, para que depois o seu cérebro esteja descansado e tudo funcione como queremos.

 

Comer frutas e legumes

Não vale a pena passar horas no ginásio e depois chegar a casa e estragar tudo e não nutrir o seu corpo com aquilo que ele precisa. Uma refeição equilibrada e variada são aspetos fundamentais para um corpo saudável por isso as frutas e os legumes devem ser introduzidos em todas as refeições, crus ou cozinhados, são mil e uma as formas como pode introduzi-los na sua alimentação, e temos até no mercado algumas soluções bem saudáveis disponíveis portanto já sabe, não à desculpas!

 

Evitar os alimentos que são prejudiciais à sua saúde

Não disse retirar por completo, mas deixe-os para os dias especiais, eu sei custa não comer aquelas batatas fritas deliciosas, ou aqueles bolos apetitosos das montras das confeitarias, mas é tudo uma questão de deixa-los para as ocasiões certas.

Festas de aniversários, saídas com os amigos, ou aquela noite em que nos apetece mesmo um docinho são os momentos certos para quebrar as regras.

Apetece-lhe? Então coma! Também não pode, nem deve, cozer a sua boca e não comer nada do que goste, agora não pode fazer disso um hábito! Garanto-lhe que é tudo uma questão psicológica, a sério, se colocar na sua cabeça que durante a semana vai comer corretamente e aquilo que lhe faz bem, mesmo que apareçam tentações você vai conseguir resistir e já lhe vai passar tudo ao lado.

E depois no fim de semana vá a uma confeitaria e se lhe apetecer um bolo coma, ou se ao jantar lhe apetecer uns fritos coma, sem culpas e aí vai pensar que não tem qualquer problema porque afinal um dia não são dias. Tudo com equilíbrio e sem excessos.

 

Praticar exercício físico

Não tem necessariamente de treinar duas vezes por dia até deixar a t-shirt totalmente molhada, o objetivo aqui é manter-se o mais ativo possível, consoante a sua condição física atual. Se não costuma praticar exercício físico comesse por uma caminhada com os amigos, uma corrida enquanto leva o cão a passear, ou até mesmo só uma ida de bicicleta ao pão, 30 minutos diários é o suficiente, só que tem de encaixar esta meia hora no seu horário e manter-se ativo!

 

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Drink plenty of fluids

Natural water, flavored with fruits you like or ready-made teas, preferably unsweetened always, always take bottles with you and go hydrating throughout the day.

Hydration is a key part for the proper functioning of our body, help through the digestion hustling, hydrates our body, it helps eliminate impurities, and helps a lot reducing the swelling that often we women suffer in these times of year (summer) .

 

Sleep well

The rest is as important as physical activity and without it no other function is performed properly. We all know that one night sleeping poorly will result in a bad day and a bad morning mood right ? So rest, sometimes in day-to-day is not simple and to-do lists seem endless, but try to sleep at least 7 am followed, so after that your brain is rested and everything works as we want.

 

Eat fruits and vegetables

Not worth spending hours in the gym and then get home and spoil everything and nourish your body with what you don't need. A balanced and varied meal are key aspects for a healthy body so fruits and vegetables should be introduced in all meals, raw or cooked, are a thousand and one ways in which you can enter them in your food, and we even have at the market some very healthy solutions available so you know, no escuse!

 

Avoid foods that are harmful to your health

I'm not saying to remove it completely, but leave them for the special day, I know it costs not eat those delicious chips, or those mouthwatering cakes at the windows of pastry shops, but it's jsut leaving them for the right occasions.

Birthday parties, outings with friends, or even that night when we feel like a candy are the right moments to break the rules.

Feel like? Then eat! You can not and should not close your mouth and do not eat anything you like, but you can not make a habit! I assure you it's all a psychological issue, seriously, if you put in your head that during the week eat properly and what makes you well, even if they are able you will resist to all the temptations.

And then at the weekend go to a patisserie and feel like a cake or dinner feel like a fried eat without guilt and then you feel well. All with balance and without excesses.

 

Practice exercise

Not necessarily have to train twice a day to leave the t-shirt fully wet , the goal here is to remain as active as possible, depending on your current physical condition. If you usually do not practice exercise go for a walk with friends, a race while taking the dog for a walk, or even just a bike trip to go purchase bread, 30 minutes a day is enough, only you have to fit this half an hour in your schedule and stay active!

 

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